terça-feira, 13 de julho de 2010

Terça-feira

Uma luz forte, uma voz distante e depois um susto. Então eu acordei, ao meio dia de uma terça-feira nas férias.
A luz vinha da porta que minha mãe acabara de abrir. A voz ,que estava distante, já estava perto e eu consegui distinguir que era minha mãe me acordando pra almoçar. Ela, como todo dia das férias, me disse que eu devia ter acordado mais cedo pra moça que trabalha aqui em casa limpar meu quarto e eu, como sempre, disse que meu despertador não tinha tocado(e dessa vez era verdade, ele não tinha tocado mesmo).
Outra luz, mais forte que a anterior, penetrou no meu quarto e atingiu meus olhos com uma força gigantesca. Dessa vez eu quase fiquei cego. Minha reação foi tentar proteger meus olhos com o meu travesseiro mas, imediatamente, minha mãe tirou-o das minhas mãos e me chamou pra almoçar e eu fui, meio modorrento, mas fui.
Atravessando a porta do meu quarto um cheiro ótimo pairou tomou conta do ar. Eu fiquei maravilhado com o cheiro. Não sequer troquei de roupa e sentei-me à mesa pois estava com muita fome. Na noite passada eu apenas tinha comido um pedaço de pizza e um copo de leite com ovomaltino.
-Bom dia pai, bom dia mãe - essas foram as minhas primeiras palavras do dia.
-Bom dia filho - eles responderam.
Não lembro o que foi no almoço, mas lembro que foi uma das comidas mais gostosas que eu já comi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário